5

Atividade com o conto Chapeuzinho Vermelho

Olá meninas, aqui está mais uma sugestão de atividades, acho que já deu para perceber que a partir de uma ilustração podemos criar diversas atividades, de um conto você pode trabalhar as falas dos personagens, como também pode colocar as falas e solicitar a narativa.
Você que me acompanha e tem uma idéia que acha relevante publicar me envie por email, estamos aqui para mostrar o TRABALHO COM SURDOS, e sei que muitas pessoas estão desenvolvendo um trabalho semelhante ou melhor do que o meu. É sempre é bom conhecer e divulga, isso é trocar experiências.
Outra coisa que gostaria de esclarecer, as atividades que publico aqui são direcionadas para alunos surdos, mas muitas delas não vem acompanhada da Língua de Sinais, pois o SAPI/CAS onde trabalho é responsável em atender alunos que não sabem LIBRAS, e que estão em escolas inclusivas, sem a presença de interprete, por esse motivo são atividades mais ilustradas.
Estou tentando postar todas as atividades com DOWNLOAD, você pode aplicar as atividades e comentar aqui, seus comentários me encetivam a continuar postando. Aguardo
Bjs a todos e obrigada pelo carinho








BAIXE

cadastre um email e uma senha no site de compartilhamento e baixe tudo

5 comentários :

  1. Oi, Mari meu nome é Regina moro em MUNDO NOVO MS....
    SOU PROFESSORA DE SALA DE RECURSO, ATUALMENTE ESTOU TRABALHANDO COM SURDOS....
    AMO DE PAIXÃO MEU TRABALHO MEUS ALUNOS...
    VC NÃO SABE COMO É IMPORTANTE O SEU TRABALHO... PARA MIM... DEPOIS QUE DESCOBRI SEU BLOG..
    FICOU MAIS FÁCIL TRABALHAR COM O SURDO, TD
    QUE VC POSTA DE NOVO EU APLICO COM MEUS ALUNOS... ADORO AS PARLENDAS E AS HITORINHAS INLUSTRADA.... QUERIA MUITO TE CONHECER CONVERSAR COM VC TIRAR ALGUMAS DÚVIDAS...
    TROCAR ALGUMAS ESPERIÊNCIAS...
    POR FAVOR MANDE A RESPOSTA... BJS... FIQUE COM DEUS..

    ResponderExcluir
  2. Olá! Tudo bem?
    Não conhecia seu trabalho, mas por causa de uma pesquisa para a faculdade, acabei chegando no blog. É lindo, parabéns!
    Como cheguei aqui, acho que pode me ajudar. Sou estudante de pedagogia e tenho a disciplina de Libras. Tenho que entregar cinco atividades que favoreçam a interação dicursiva entre surdos e ouvintes na escola inclusiva. Eu nem sei por onde começar. Será que você poderia me ajudar? Posso pegar algumas coisas do seu blog? Fico no aguardo e sucesso na profissão. É muito com saber que existem pessoas como vc, que gostam de compartilhar conhecimentos.
    Um abraço
    kalinca_n@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. SOU ANGELA TRABLHO COM SURDO E TENHO FILHO SURDO. MUITO BOM CONHECER SEU BLOG. OBRIGADA.

    ResponderExcluir
  4. Ailma
    Pedagoga, atuando na sala de recursos
    Olivedos, PB
    ailmaoliveodos@gmail.com
    Achei muito interessante o Blogger,e quero manter contato através do meu e-mail para compartilharmos idéias da sala de recursos, especialmente sobre surdos, espero resposta no Email, obrigada

    ResponderExcluir
  5. ola querida me chamo SIMONE MEDEIROS, sou academica do curso de pedagogia no estado do amazonas,estou com um trabalho de LIBRAS para fazer,historia ilustradas para surdos.
    achei o seu blog,gostaria que vc se possivel compartilhasse comigo alguns de seus trabalhos achei uma fofura suas postagens,OBRIGADINHA DESDE JÁ FICO NO AGUARDO.
    SEGUE o EMAIL
    eronsm@gmail.com

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita não esqueça de deixar seu comentário!!!

 
Voltar ao Topo da Página