Pesquisa:

Pesquisa personalizada

25/07/2009

Atividade com o conto Chapeuzinho Vermelho

Olá meninas, aqui está mais uma sugestão de atividades, acho que já deu para perceber que a partir de uma ilustração podemos criar diversas atividades, de um conto você pode trabalhar as falas dos personagens, como também pode colocar as falas e solicitar a narativa.
Você que me acompanha e tem uma idéia que acha relevante publicar me envie por email, estamos aqui para mostrar o TRABALHO COM SURDOS, e sei que muitas pessoas estão desenvolvendo um trabalho semelhante ou melhor do que o meu. É sempre é bom conhecer e divulga, isso é trocar experiências.
Outra coisa que gostaria de esclarecer, as atividades que publico aqui são direcionadas para alunos surdos, mas muitas delas não vem acompanhada da Língua de Sinais, pois o SAPI/CAS onde trabalho é responsável em atender alunos que não sabem LIBRAS, e que estão em escolas inclusivas, sem a presença de interprete, por esse motivo são atividades mais ilustradas.
Estou tentando postar todas as atividades com DOWNLOAD, você pode aplicar as atividades e comentar aqui, seus comentários me encetivam a continuar postando. Aguardo
Bjs a todos e obrigada pelo carinho








BAIXE

cadastre um email e uma senha no site de compartilhamento e baixe tudo

4 comentários:

Anônimo disse...

Oi, Mari meu nome é Regina moro em MUNDO NOVO MS....
SOU PROFESSORA DE SALA DE RECURSO, ATUALMENTE ESTOU TRABALHANDO COM SURDOS....
AMO DE PAIXÃO MEU TRABALHO MEUS ALUNOS...
VC NÃO SABE COMO É IMPORTANTE O SEU TRABALHO... PARA MIM... DEPOIS QUE DESCOBRI SEU BLOG..
FICOU MAIS FÁCIL TRABALHAR COM O SURDO, TD
QUE VC POSTA DE NOVO EU APLICO COM MEUS ALUNOS... ADORO AS PARLENDAS E AS HITORINHAS INLUSTRADA.... QUERIA MUITO TE CONHECER CONVERSAR COM VC TIRAR ALGUMAS DÚVIDAS...
TROCAR ALGUMAS ESPERIÊNCIAS...
POR FAVOR MANDE A RESPOSTA... BJS... FIQUE COM DEUS..

Anônimo disse...

Olá! Tudo bem?
Não conhecia seu trabalho, mas por causa de uma pesquisa para a faculdade, acabei chegando no blog. É lindo, parabéns!
Como cheguei aqui, acho que pode me ajudar. Sou estudante de pedagogia e tenho a disciplina de Libras. Tenho que entregar cinco atividades que favoreçam a interação dicursiva entre surdos e ouvintes na escola inclusiva. Eu nem sei por onde começar. Será que você poderia me ajudar? Posso pegar algumas coisas do seu blog? Fico no aguardo e sucesso na profissão. É muito com saber que existem pessoas como vc, que gostam de compartilhar conhecimentos.
Um abraço
kalinca_n@hotmail.com

Anônimo disse...

SOU ANGELA TRABLHO COM SURDO E TENHO FILHO SURDO. MUITO BOM CONHECER SEU BLOG. OBRIGADA.

Ailma Batista Araujo disse...

Ailma
Pedagoga, atuando na sala de recursos
Olivedos, PB
ailmaoliveodos@gmail.com
Achei muito interessante o Blogger,e quero manter contato através do meu e-mail para compartilharmos idéias da sala de recursos, especialmente sobre surdos, espero resposta no Email, obrigada

EU INDICO