IDENTIFICAÇÃO DO
ALUNO:
Nome:
Idade:
Série: 2º ano Turno: Contra turno:
Professora da Sala Comum:
Professora do AEE:
Tipo de deficiência: Intelectual
Execução:
Desenvolver
o raciocínio lógico e iniciar o processo de alfabetização da criança através do
estudo do alfabeto.
Ampliar
a coordenação viso-motora, na busca do desenvolvimento da escrita;
2. ATIVIDADES
DO PLANO
· Colorir as bolinhas coloridas nas cores
correspondentes. Coordenação viso-motora (colorir dentro do limite).Dica para
as crianças menores, os circulos devem ser maiores para colorir dentro do
limite.
Encaixando clipes de acordo com a quantidade
·
Cartelas de exercicios de Grafismo na areia. A
criança realiza o movimento de linhas onduladas através do dedo indicador na
areia
·
Quebra-cabeça das letras
·
Pareamento das letras Maiúsculas e
Minúsculas.Identificar e Nomear a letra, animais
·
Colocar as letrinhas dentro da garrafa com arroz.
As letras visualizadas na garrafa apontar e nomear as letras correspondente na
cartela do Alfabeto
·
Quebra-cabeça de revista com plastificação do Rosto
humano ( 2, 4 e 6 peças)
·
Frutinhas com associação de quantidade
·
Pintura com moldes vazados na bandeja de isopor. Pode fazer letras ou
números vazados.
·
Pintura com moldes vazados na bandeja de isopor. Pode fazer letras ou
números vazados.
· Pedaços de madeira
coloridos, massinha e um martelinho. Bater com o martelo os pedaços de madeira
·
· Bandeja com Areia e Bolinha de gude (ou um carrinho). Pode fazer
caminhos com o movimento da Bolinha de Gude.
·
Colorir dentro das limite pode ser bastante difícil
para algumas crianças. A atividade de colorir dentro do limite exige
coordenação motora fina , viso-motora e viso-espacial. Uma técnica que eu
encontrei no Blog da Terapeuta Ocupacional Dra. Zachry pode ser útil para as
crianças com dificuldade motora e visual.A dica é delinear as bordas da imagem
com pistola de cola quente
0 comentários :
Postar um comentário
Obrigada pela sua visita não esqueça de deixar seu comentário!!!