0

PROPOSTA DE ROTEIRO PARA PLANO DE AEE – ALUNOS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL


IDENTIFICAÇÃO DO ALUNO:

Nome: 

Idade:                                                                 

Série: 2º ano                     Turno:                     Contra turno:                                                             

Professora da Sala Comum:

Professora do AEE:                                        

Tipo de deficiência: Intelectual

Execução:

 1.   OBJETIVOS PREVISTOS

Desenvolver o raciocínio lógico e iniciar o processo de alfabetização da criança através do estudo do alfabeto.

Ampliar a coordenação viso-motora, na busca do desenvolvimento da escrita;

2.   ATIVIDADES DO PLANO


·   Colorir as bolinhas coloridas nas cores correspondentes. Coordenação viso-motora (colorir dentro do limite).Dica para as crianças menores, os circulos devem ser maiores para colorir dentro do limite.

Encaixando clipes de acordo com a quantidade


 

·         Cartelas de exercicios de Grafismo na areia. A criança realiza o movimento de linhas onduladas através do dedo indicador na areia



·                Quebra-cabeça das letras

·         Pasta de apoio visual para quebra-cabeça das letras

 



·         Pareamento das letras Maiúsculas e Minúsculas.Identificar e Nomear a letra, animais


·         Colocar as letrinhas dentro da garrafa com arroz. As letras visualizadas na garrafa apontar e nomear as letras correspondente na cartela do Alfabeto


·         Quebra-cabeça de revista com plastificação do Rosto humano ( 2, 4 e 6 peças) 


·         Frutinhas com associação de quantidade


·         Pintura com moldes vazados na bandeja de isopor. Pode fazer letras ou números vazados.

·         Pintura com moldes vazados na bandeja de isopor. Pode fazer letras ou números vazados.



·      Pedaços de madeira coloridos, massinha e um martelinho. Bater com o martelo os pedaços de madeira


 


·         

· Bandeja com Areia e Bolinha de gude (ou um carrinho). Pode fazer caminhos com o movimento da Bolinha de Gude.


·      Colorir dentro das limite pode ser bastante difícil para algumas crianças. A atividade de colorir dentro do limite exige coordenação motora fina , viso-motora e viso-espacial. Uma técnica que eu encontrei no Blog da Terapeuta Ocupacional Dra. Zachry pode ser útil para as crianças com dificuldade motora e visual.A dica é delinear as bordas da imagem com pistola de cola quente


·      Ficha do nome da criança com foto. Atividade para escola
Emparelhamento letra x letra (ficha do nome com letras emborrachadas

Fonte: blog Juliana psicoterapeuta 

0 comentários :

Postar um comentário

Obrigada pela sua visita não esqueça de deixar seu comentário!!!

 
Voltar ao Topo da Página