0

PLANO DE ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO

 

PLANO DE ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO

Dados de identificação do Aluno:             
                                                                            

Nome:        

Idade:                              

Série:   Turno:                    Contra turno:                                                    

Professora da Sala Comum:                                                                     

Tipo de deficiência: Autista       

Professora de AEE:                                                                                                                            

Objetivo do Plano:

·         Investigar o nível de compreensão do aluno;

·         Desenvolver a concentração;

·         Estabelecer relação com o conhecimento prévio aluno;

·         Trabalhar a pronúncia correta de palavras que o aluno apresentar dificuldades.

Organização do atendimento:                                                                                

Período de atendimento: de ____ / _____ à ____ / ____                                                                          

Frequência: 2 vezes durante a semana                                

Tempo de atendimento: 1 hora                              

Composição do atendimento: (    ) individual   (    ) coletivo  (  x  ) individual e coletivo                                                                                                                 

Atividades a serem desenvolvidas no atendimento ao aluno:  

ü  Apresentar imagens da fábula :  A Cegonha e a Raposa para que o aluno observe;

ü  Pedindo para que ele me conte o que estar vendo;

ü  Apresentar o texto escrito;

ü  Ler junto com o aluno, fazendo a relação do texto escrito com as imagens;

ü  Observar quais as palavras que o estudante tem dificuldade de pronunciar, é fazer com que ele se esforce para pronuncia-la corretamente;

ü  Fazer perguntas sobre a Fábula lida:

*      O que você acha da atitude da Raposa? Ela ágil certo?

*      Por quê?

*      E a Cegonha ágil corretamente se vigando da amiga Raposa? Se fosse você? Você se vigaria também? Já aconteceu algo parecido entre você e seus coleguinhas?

*      Você acha que a Raposa era amiga de verdade da Cegonha?

*      Você percebeu que no final a Raposa se arrependeu? Você já fez algo que se arrependesse? O que fez para se desculpar?

*      O que a Raposa fez para pedir desculpa a amiga Cegonha?

*      Você já escreveu uma carta? Ou já recebeu uma?

ü  Após a conversa, despertar no aluno o interesse de escrever uma carta para sua professora, contando a ela o que ele acha da escola e se é feliz de estudar, como é seu relacionamento com os colegas e como se senti.

ü  A carta poderá ser coletiva, com a professora sendo escriba ou escrita pelo próprio aluno.

ü  Após a produção, vamos analisar juntos a carta e fazer as correções necessárias.

ü  Produzir o envelope, mostrando os campos que devem ser preenchidos.

ü  A carta será entregue a professora;

ü  Partiremos para atividades escritas:

*      Relação de imagem com texto;

*      Texto fatiado para colocar em ordem;

*      Sequência de imagens referentes à lenda;

*      Atividades de leitura.

*      Jogo da memória envolvendo palavras referentes a fábula.

                                                              

0 comentários :

Postar um comentário

Obrigada pela sua visita não esqueça de deixar seu comentário!!!

 
Voltar ao Topo da Página