PLANO DE ATENDIMENTO EDUCACIONAL
ESPECIALIZADO
Nome:
Idade:
Série: Turno:
Contra turno:
Professora da Sala Comum:
Tipo de deficiência: Autista
Professora de AEE:
Objetivo do Plano:
·
Investigar o nível de compreensão do aluno;
·
Desenvolver a concentração;
·
Estabelecer relação com o conhecimento prévio
aluno;
·
Trabalhar a pronúncia correta de palavras que o
aluno apresentar dificuldades.
Organização do
atendimento:
Período de atendimento: de
____ / _____ à ____ / ____
Frequência: 2 vezes durante
a semana
Tempo de atendimento: 1 hora
Composição do atendimento:
( ) individual ( )
coletivo ( x )
individual e coletivo
Atividades a serem
desenvolvidas no atendimento ao aluno:
ü
Apresentar imagens da fábula : A Cegonha e a Raposa para que o aluno
observe;
ü
Pedindo para que ele me conte o que estar vendo;
ü
Apresentar o texto escrito;
ü
Ler junto com o aluno, fazendo a relação do
texto escrito com as imagens;
ü
Observar quais as palavras que o estudante tem
dificuldade de pronunciar, é fazer com que ele se esforce para pronuncia-la
corretamente;
ü
Fazer perguntas sobre a Fábula lida:
O que você acha da atitude da Raposa? Ela ágil
certo?
Por quê?
E a Cegonha ágil corretamente se vigando da
amiga Raposa? Se fosse você? Você se vigaria também? Já aconteceu algo parecido
entre você e seus coleguinhas?
Você acha que a Raposa era amiga de verdade da
Cegonha?
Você percebeu que no final a Raposa se
arrependeu? Você já fez algo que se arrependesse? O que fez para se desculpar?
O que a Raposa fez para pedir desculpa a amiga
Cegonha?
Você já escreveu uma carta? Ou já recebeu uma?
ü
Após a conversa, despertar no aluno o interesse
de escrever uma carta para sua professora, contando a ela o que ele acha da
escola e se é feliz de estudar, como é seu relacionamento com os colegas e como
se senti.
ü
A carta poderá ser coletiva, com a professora
sendo escriba ou escrita pelo próprio aluno.
ü
Após a produção, vamos analisar juntos a carta e
fazer as correções necessárias.
ü
Produzir o envelope, mostrando os campos que
devem ser preenchidos.
ü A carta será entregue a professora;
ü
Partiremos para atividades escritas:
Relação de imagem com texto;
Texto fatiado para colocar em ordem;
Sequência de imagens referentes à lenda;
Atividades de leitura.
Jogo da memória envolvendo palavras referentes a
fábula.
0 comentários :
Postar um comentário
Obrigada pela sua visita não esqueça de deixar seu comentário!!!