0

Jogos de Inclusão e Ousadia - Autora acreana se destaca na venda de Jogos Educativos




Marinélia Soares. Dito assim ninguém se lembra da professora de libras Nelinha Soares. Ela tem se destacado na área da Educação não apenas no Acre. Os jogos educativos para crianças com TDAH, com deficiência auditiva ou na fala, com Transtorno do Espectro Autista tornam a servidora pública do Município de Rio Branco conhecida em várias partes do Brasil e até no Chile, onde os seus produtos já começam a ser conhecidos.


O talento para formulação de apostilas e para o uso das tecnologias digitais como instrumentos de Educação levaram Nelinha Soares a reforçar o time de Formação Continuada de Professores da Secretaria Municipal de Educação de Rio Branco.


No início, o talento não encontrava os recursos ideais. “Quando eu vi o ‘Elas Fazem Acontecer’, eu percebi que ali me daria energia necessária para continuar. Minha primeira feira foi debaixo de uma ponte no bairro Cidade Nova”, recorda Nelinha, fazendo referência ao coletivo que alimenta o empreendedorismo feminino em vários segmentos do comércio e serviços. “Semana passada eu estava no Empório da Artes, uma loja colaborativa no Via Verde Shopping.


Entre o vão de uma ponte em um bairro de periferia de Rio Branco para uma refinada vitrine do condomínio de vendas mais prestigiado da cidade, Nelinha Soares tentou muitos parceiros. Encontrou na rondoniense  PaperToy a união ideal.



Com sede em Vilhena, a  PaperToy é uma indústria com inserção em feiras especializadas em brinquedos educativos por todo país. Nos principais encontros do segmento, a  PaperToy participa. Em 2021, o trabalho que Nelinha desenvolvia gratuitamente em um blog chamou atenção dos empresários da indústria de Rondônia. “Tudo começou em 2019. Eu estava desempregada, tinha um blog que alimentava com jogos em Libras, decidi tornar as ideias em um ebook e vender como pdf, dai surgiu a ideia de ter algo concreto, e para isso seria necessário industrializar os jogos, e assim disponibilizei 20 ideias de jogos em LIBRAS” dos quais nove deles foram escolhidos pela empresa PaperToy ”. O trabalho foi levado pela empresa para a 38ª Feira Internacional de Brinquedos (Abrin2022) que aconteceu em São Paulo, com a presença da Acreana.

Foi aí que Nelinha passou a se destacar. A renda que passou a ter estava vinculada às vendas da PaperToy. “Do que a indústria vende, eu recebo um percentual, por causa dos royalties, o trabalho intelectual necessário para a elaboração dos jogos”, explica. 

veja o vídeo



0 comentários :

Postar um comentário

Obrigada pela sua visita não esqueça de deixar seu comentário!!!

 
Voltar ao Topo da Página