0

Indicação de FILMES com o tema: Surdez


Três filmes que vão te emocionar e te deixar ainda mais apaixonado pela Educação de Surdos. Espero que gostem. Se conhece outro filme e que esteja disponível no YOUTUBE deixa nos comentários. 

Black


O filme Black que é baseado nas decisões humanas na delicadeza de uma pessoa deficiente com uma pitada de carinho, educação e adaptação na sociedade. Na historia de uma família anglo-indiana católica chamada McNallys, cuja filha mais velha, Michelle, ficou surda e cega após uma doença que teve quando tinha meses de idade.
Ela cresce sem conseguir se comunicar com o mundo, e seus pais não conseguem, e não sabem como educá-la. Quando nasce a filha mais nova, Sara, as dificuldades aumentam ainda mais pela diferença de ambas e Michele começa a sentir ciúmes da sua irmã sara pelo carinho extremo dos pais. Como a ultima saída, a Sra. McNally escreve para uma escola especializada em educação de crianças cegas e surdas, e a escola encaminha Debraj Sahai, que tem a missão de ensinar Michelle a se comunicar com o mundo. Ela trata ele de modo violento, assim como todos que tentam se aproximar dela. Mas ele com muito esforço e persistência consegue criar uma via de comunicação com Michelle que até então vivia na escuridão, num mundo negro, ‘black’. Ele conquista a confiança da mãe, e principalmente do pai que insistia em acreditar q aquele trabalho desenvolvido por Sahai fosse possível. Então passa a viver com eles.  Michelle cresce tendo Sahai como professor, amigo e companheiro, e todos admiram sua desenvoltura, apesar dos problemas. Ambos então resolvem que Michelle deve se tornar uma Universitária. Ela é avaliada por uma banca de professores, e é aceita para cursar o Bacharelado em Artes. Nesse novo ambiente, os desafios se multiplicam.

Adoravel Professor "Mr Holland Oppus" 





Uma história linda de um professor que enfrenta diversas dificuldades e consegue superá-las, e para quem estuda língua brasileira de sinais-LIBRAS é um ótimo exemplo de pais ouvintes e filhos surdos. Super RECOMENDO!

O Segredo de Beethoven Filme



              

















Surdo às vésperas da estreia de sua Nona Sinfonia, Beethoven contrata uma jovem assistente, Anna Holz, para transcrever suas partituras. A ajuda de Anna acaba se tornando crucial nos últimos anos de vida do compositor.

0 comentários :

Postar um comentário

Obrigada pela sua visita não esqueça de deixar seu comentário!!!

 
Voltar ao Topo da Página