Ahlberg, Allan
Nesta
história, o leitor vai se divertir. Uma surpresa a cada página, um
segredo para o pequeno leitor descobrir. Contar pequenas histórias é a
melhor maneira para as crianças aprenderem a se comunicar melhor, a
serem mais criativas, a entrarem no mundo da fantasia, e poder brincar
ao mesmo tempo em que conhecem coisas novas. É o que oferece este
'Pêssego, Pera, Ameixa no Pomar', com belas ilustrações para as crianças
se divertirem ao conseguir desvendar os segredos do pomar.
Tradução sinalizada por Clara Ramos Pedroza
Professora surda: Clara Ramos Pedroza
Estrutura
Curricular:
Ensino fundamental Inicial
Disciplina:
Libras (Primeira Língua - L1) e Língua Portuguesa (Segunda Língua - L2)
Ano: 3º ao 5º ano
Duração:
4
aulas de 50 minutos
O que o
aluno poderá aprender:
·
Ampliar
vocabulário em L1 e L2;
·
Conhecer
diferentes histórias;
·
Organizar
a história em sequencia;
·
Expressar-se
em Libras (L1);
Estratégias
e recursos:
·
História
sinalizada;
·
Vídeo;
·
Atividade
em grupo e individual;
·
Reconto;
·
Jogos
em Power Point
·
Atividades
de fixação
Atividades
Aula 1
Apresentação do livro, e roda de conversa onde
cada aluno explica o que entendeu das imagens do livro.
Assistir a tradução cultural (sinalização) do
livro. Após assistir utilizar fichas das cenas do livro. Questionar outra vez o
que aconteceu em cada parte.
Aula 2
Atividade com as fichas da história,
organizar a sequencia lógica conforme no livro e questionar o aluno.
Atividade em PowerPoint: Observar o contexto
da história e marcar a resposta certa. Foi dividido em duas aulas.
Aula 3
Atividade em Excel para ampliação de
vocabulário associar a escrita em Língua Portuguesa (L1) e o sinal em LIBRAS
(L2) correspondente.
Logo após o vocabulário foi trabalhado frases
de acordo com o contexto das imagens, e os sinais utilizados na história.
0 comentários :
Postar um comentário
Obrigada pela sua visita não esqueça de deixar seu comentário!!!