Pesquisa:

Pesquisa personalizada

18/10/2012

Atividades em Sala de Recurso

As atividades a seguir foram realizadas com alunos Deficientes Intelectuais na Sala de Recurso da escola que trabalho.
Atividades de coordenação motora fina

Objetivo: Trabalhar limites e coordenação motora fina
Atividade: O aluno deve fura o papelão na margem do desenho com um prego e um martelinho. Depois disso ele pode pintar ou passar a agulha com linha. Obs.: é importante usar agulha e prego com pontas grossas para a criança não se machucar.
Atividade com o nome
Objetivo: Reconhecer as letras do nome
Atividade: Disponibilizar as letras do alfabeto para que o aluno possa procurar as letras correspondentes aos seu nome. Obs: caso o aluno não consiga desse selecionar apenas as letras que correspondem ao nome do aluno, para que ele coloque em ordem, e depois ir avançando para que ele compreenda a atividade.


 
Objetivo: Desenvolver a concentração
Atividade: O aluno deve colocar em ordem numerica o desenho e ao fazer isso formará desenhos.

Quantidade
Objetivo: Trabalhar ordem, contagem e ordenação dos numerais
Atividade: as fichas com os números misturadas, os clipes agrupados cada grupo com as quantidades de 1 a 10, o aluno deve relacionar as fichas com os numerais aos chips colocando em ordem crescente;


as fichas misturadas, e os clips por unidades. O aluno deve agrupar os chips de acordo com os numerais das fichas e colocar em ordem crescente.
 Atividade de coordenação motora fina - Pinça
  • Objetivo:
  •  Diferenciar formas e cores.
  • Fazer relação de cores 
        Atividade -1: 1º Solicitar que o aluno relacione as peças conforme a forma.
2º relacionar conforme a cor

       Atividade - 2: Relacionar as cores colocando no copo correspondente, esta atividade trabalha a coordenação motora fina da criança.
 
Reciclando 
Objetivo: Fabricar brinquedos com sucata
Atividade: Jogos de varreta




Nenhum comentário:

Faça uma visita também