2

Dia do Surdo

26 DE SETEMBRO DIA NACIONAL DO SURDO

A Comunidade Surda Brasileira comemora em 26 de setembro, o Dia Nacional do Surdo, data em que são relembradas as lutas históricas por melhores condições de vida, trabalho, educação, saúde, dignidade e cidadania. A Federação Mundial dos Surdos já celebra o Dia do Surdo internacionalmente a cada 30 de setembro. No Brasil, o dia 26 de setembro é celebrado devido ao fato desta data lembrar a inauguração da primeira escola para Surdos no país em 1857, com o nome de Instituto Nacional de Surdos Mudos do Rio de Janeiro, atual INES-Instituto Nacional de Educação de Surdos. No Acre as comemorações inicaram nessa quinta-feira, em parceria com o Centro de Apoio ao Surdo - CAS , Centro Estadual de Educação de Surdos- CEES, Associação de Surdos e Associação dos Interpretes do Acre.
O evento aconteceu durante todo o dia de quinta feira, com palestras e visitas as exposições no CAS e CEES, de materiais para se trabalhar com alunos surdos. Vejamos alguns detalhes
HINO ACREANO EM LIBRAS
EXPOSIÇÃO DE RECURSOS DIDÁTICOS ADAPTADOS

PINTURA DE ROSTO

PRODUÇÃO DE RECURSOS DIDÁTICOS PARA AS ESCOLAS
INCLUSIVAS E CURSO DE PORTUGUÊS PARA SURDOS





CONTAÇÃO DE HISTÓRIA EM LIBRAS



TEATRO DA LINDA ROSA JUVENTIL
CONCIÊNCIA SURDA

2 comentários :

  1. Olá amiga.
    Amei seu blog. Também sou professora, trabalho com surdos e tenho uma secretaria surda. Sou apixonada por eles, são pessoas inteligentes, carinhosas e muito amigas.Caso tenha interesse, depois leia meu artigo. Segue o endereço abaixo.
    Abraços


    http://www.webartigos.com/articles/3639/1/historico-da-educacao-dos-surdos/pagina1.html

    ResponderExcluir
  2. Zuleide
    Professora
    Montes Claros-MG
    Achei muito interessante.
    Prabéns.

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita não esqueça de deixar seu comentário!!!

 
Voltar ao Topo da Página