0

Plano de Atendimento Educacional Especializado para Surdo AEE



Escola:
Aluno (a):
Data de nascimento:
Endereço:
Professor Regente:
Série:   EJA                                                           Turma:
Deficiência: Surdez
Objetivo Geral.
·         Auxiliar/ ampliar a aquisição da Língua de sinais e palavras, bem como o repertório de sinais;
Objetivos Específicos:
·         Colaborar para aprendizagem dos conteúdos curriculares em estudo.
·         Despertar o interesse pela leitura e escrita
·         Estimular habilidades de expressar seus pensamentos de forma clara e organizada.
·         Facilitar conhecimentos e a aquisição de vocabulário amplo, mediando aquisição e aprendizagem da leitura e escrita da Língua Portuguesa L2.



Período de atendimento:  ___/___/2019  a ___/ ___/ 2019
Tempo de duração: 45 minutos
Composição do atendimento: Individual (x) coletivo ( )
Atividades a serem desenvolvidas no atendimento: Estratégias.
*      Apresentar o Alfabeto Manual;
*      Relacionar símbolo gráfico com o sinal das letras;
*      Explorar o vocabulário dos Materiais escolares, e atividades de leitura e escrita relacionadas a esse contexto;
*      Conteúdos: vocabulário Alimentos – Verbos - Cores – Família – Animais.
*    Atividades de leitura escrita: Cruzadinha, caça – palavras – relação letra ao nome – texto lacunado – texto fatiado – relação nome-sinal-imagem.
Utilização de recursos tecnológicos como tv, vídeos, computador, celular, livros paradidáticos internet.
Seleção de materiais a serem produzidos pelo aluno:
Pinturas;
Desenhos;
Colagens;
Dobraduras;
Painéis dinâmicos;  
Modelagem com massinhas infantis;
Seleção de materiais e equipamentos que necessitam ser adquiridos:
Livros didáticos  
Pinceis;
Tintas, guaches;
Cola;
Papéis A 4;
Papéis ceda
Lápis de cor;
Gis de cera;
TNT,
Pistola;
Cola quente;
Barbantes;
Palitos;
Tampinhas;
Cartolinas;
Papelão;
EVA;
Papel
3camurça;
Material impresso.
Parceiros:
Família; Garantir a frequência do aluno na escola e nos atendimentos;
SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO
Amigos da escola;
Voluntários; Programa Mais Educação;
Centros Integrados de Inclusão (Dom Bosco);
Mediadores;
Cuidadores;
Diretor;
Equipe pedagógica.
Profissionais da escola que receberão orientação do professor de AEE sobre os serviços e recursos oferecidos ao aluno:
Professora regente;
Professor de educação física;
Colegas de turma;
Mediadores;
Cuidadores;
Assistentes escolares;
Diretor;
Equipe pedagógica;
Escola em geral.
Avaliação: Ocorrerá de forma continua e flexível, podendo ser mudada, ou readaptada, a qualquer momento dentro das habilidades, possiblidades, e necessidades do aluno.
A estudante necessita de mediação pedagógica.



0 comentários :

Postar um comentário

Obrigada pela sua visita não esqueça de deixar seu comentário!!!

 
Voltar ao Topo da Página