Escola:
Aluno (a):
Data de nascimento:
Endereço:
Professor
Regente:
Série: EJA Turma:
Deficiência:
Surdez
Objetivo
Geral.
·
Auxiliar/ ampliar a aquisição da Língua de
sinais e palavras, bem como o repertório de sinais;
Objetivos Específicos:
·
Colaborar para aprendizagem dos conteúdos
curriculares em estudo.
·
Despertar o interesse pela leitura e escrita
·
Estimular habilidades de expressar seus
pensamentos de forma clara e organizada.
·
Facilitar conhecimentos e a aquisição de
vocabulário amplo, mediando aquisição e aprendizagem da leitura e escrita da
Língua Portuguesa L2.
Período de
atendimento:
___/___/2019 a ___/ ___/ 2019
Tempo de
duração: 45
minutos
Composição do atendimento: Individual (x)
coletivo ( )
Atividades a
serem desenvolvidas no atendimento: Estratégias.
Apresentar o Alfabeto Manual;
Relacionar símbolo gráfico com o sinal das
letras;
Explorar o vocabulário dos Materiais escolares,
e atividades de leitura e escrita relacionadas a esse contexto;
Conteúdos: vocabulário Alimentos – Verbos -
Cores – Família – Animais.
Atividades de leitura escrita: Cruzadinha, caça
– palavras – relação letra ao nome – texto lacunado – texto fatiado – relação
nome-sinal-imagem.
Utilização de recursos tecnológicos como tv,
vídeos, computador, celular, livros paradidáticos internet.
Seleção de
materiais a serem produzidos pelo aluno:
Pinturas;
Desenhos;
Colagens;
Dobraduras;
Painéis dinâmicos;
Modelagem com massinhas infantis;
Seleção de
materiais e equipamentos que necessitam ser adquiridos:
Livros didáticos
Pinceis;
Tintas, guaches;
Cola;
Papéis A 4;
Papéis ceda
Lápis de cor;
Gis de cera;
TNT,
Pistola;
Cola quente;
Barbantes;
Palitos;
Tampinhas;
Cartolinas;
Papelão;
EVA;
Papel
3camurça;
Material impresso.
Parceiros:
Família; Garantir a frequência do aluno na
escola e nos atendimentos;
SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO
Amigos da escola;
Voluntários; Programa Mais Educação;
Centros Integrados de Inclusão (Dom Bosco);
Mediadores;
Cuidadores;
Diretor;
Equipe pedagógica.
Profissionais da escola que receberão orientação
do professor de AEE sobre os serviços e recursos oferecidos ao aluno:
Professora regente;
Professor de educação física;
Colegas de turma;
Mediadores;
Cuidadores;
Assistentes escolares;
Diretor;
Equipe pedagógica;
Escola em geral.
Avaliação: Ocorrerá de forma continua
e flexível, podendo ser mudada, ou readaptada, a qualquer momento dentro das
habilidades, possiblidades, e necessidades do aluno.
A estudante necessita de mediação pedagógica.
0 comentários :
Postar um comentário
Obrigada pela sua visita não esqueça de deixar seu comentário!!!