0

Produção da Semana: Tratamento de água, Biografia e Folclore


Essa Maquete foi produzido com amostras de material da estação de tratamento de água de Rio Branco, a profª Elisangela Bonfim, fez uma visita a ETA e conseguiu amostra dos produtos utilizados no processo de tratamento. A parti dai produziu a maquete com a água bruta tirada do Rio Acre, o sulfato de aluminio, cloro etc.

Abaixo fotos da produção e entrega a professora Joana D'arc, com a profª Elisangela explicando como utilizar a Maquete



slaid com a biografia
Através do Gênero textual Biografia, sugerimos a professora trabalhar a Biografia de uma pessoas Brasileira, e como toda criança adoro gibi, por que não Maurício de Souza. Abaixo estão os recursos que produzimos durante essa semana. Você pode clicar nos nomes abaixo e fazer o download


QUEBRA- CABEÇA

CLIQUE NA IMAGEM E IMPRIMA













Produzido profª Cris Nogueira, colaboradora do SAPI
Produzido: Profª Marinélia Soares
Como jogar:
  • 1 dado com os personagens da turma da mônica e a foto do Mauricio
  • A professora cola as imagens no quadro
  • Reproduz fichas com as caracteisticas de cada personagem
  • A medida que cada aluno joga o dado deve colocar no quadro a caracteristica referente ao personagem que caiu no dado, sendo assim cada jogada uma nova caracteristica vai sendo acrescentada ao lado das imagens expostas no quadro.
Criado pela profª Jaqueline TrindadeEnviadas por uma seguidora do blog: Érikinha
Essa caixa é bem simples, ela pode ser usada sempre, pois a conteúdo da leitura deve ser trocado de acordo com o conteúdo, por exemplo agora sera Biografia de Maurício de Souza, sendoa assim dentro da cx terá a vida do Autor, leituras referentes a seus personagens, como tambéns Gibis trazidos pela própria turma. Através dessa leitura os alunos serão capazes de jogar o jogo do dado com as características de cada personagem criado pelo nosso autor estudado.
Produzida: Jaqueline Trindade e Marinélia SoaresEntrega dos Recursos a escola
Sempre é muito bom ver a cara da equipe da escola quando chegamos com os recursos, é bem gratificante, dessa vez a diretora chamou todos os professores para presenciar. A professora muito atenta as explicações de como usar cada material, e pedindo as copias para reproduzir-las, devido o material ser apenas imprestado. A uma aceitação por partes dos professores e relatos emocionantes, que nos motivam cada dia mais. Gostaria de Parabenizar a toda equipe do SAPI, e também aos colaboradores como a Cris Nogueira, Fatima Peres que trabalham em outros núcleos do CAS, mas sempre colaboram como nossa causa, como também minha amiga érikinha que tem repassado muitos materiais que veem contribuindo muito com o SAPI/ CAS.

OBRIGADA!!!Elisangela Bonfim
Jaqueline Trindade
Josué Bonfim
Israel Queiroz
Sergio Roberto
Cris Nogueira
Fatima Peres
Érikinha

0 comentários :

Postar um comentário

Obrigada pela sua visita não esqueça de deixar seu comentário!!!

 
Voltar ao Topo da Página